A TRG pode ser uma ferramenta poderosa para ajudar as pessoas a superarem seus traumas e viverem uma vida mais saudável e feliz.
A TRG pode ser uma ferramenta poderosa para ajudar as pessoas a superarem seus traumas e viverem uma vida mais saudável e feliz.
A TRG (Terapia de reprocessamento Generativo) é uma abordagem terapêutica que busca a resolução de problemas emocionais e psicossomáticos, e ajuda pessoas com seus traumas, conflitos, fobias e compulsões, tratando ansiedade, depressão e crises de pânico. Sua base é o desbloqueio emocional, através de uma terapia breve.
A TRG reestrutura, por sua técnica, numa cronologia de vida do paciente, seus traumas e dores, a partir de seu nascimento até a situação presente. Pelo ato de revisitar o passado (seus relacionamentos e emoções), e reprocessa-lo, cria-se novas e coerentes percepções, objetivando a eliminação de bloqueios emocionais e revitalização da saúde mental.
Outra abordagem da TRG tem relação com o futuro, tratando medos e anseios sobre situações que ainda não aconteceram. Assim, a terapêutica de reprocessamento generativo lida com a paralisação emocional, e oferta em seu processo mais confiança e controle sobre a emoções de seus pacientes.
Seu processo terapêutico é multidisciplinar, com uso de variadas ferramentas como a respiração graduada e relaxamento corporal, a reinterpretação de pensamentos negativos, e a revisitação controlada de lembranças e traumas oriundos da vivência pessoal.
Deste modo, ansiedade e estresse, e traumas ainda vívidos no comportamento e relacionamentos das pessoas, podem, por uma nova perspectiva, ser substituídos por crenças mais adequadas ao bem-estar pessoal.
Em suma, a TRG ajuda pessoas a enfrentarem seus traumas, de maneira atenciosa e controlada, reprocessando cada fase de vida, com foco na saúde mental e do corpo.
Contudo, é importante salientar que, toda terapia é um processo que envolve conexão e exige variação de tempo entre seus usufruidores, sendo os resultados para alguns visivelmente mais rápidos. A qualificação do terapeuta é um ponto importante neste quesito, bem como sua experiência na atenção ao paciente.
Alexandre Fon
Nenhum comentário: